terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A unção




Em meu livro anterior, Bom dia, Espírito Santo, ressaltei a realidade do Espírito Santo como Deus, um membro da Trindade igual aos outros dois, uma pessoa tão ou mais real do que você ou eu. Meu propósito, naquele livro, foi familiarizar o leitor com o
Espírito, conduzindo-o a experiência com a presença dele.
Meu propósito neste volume, A Unção, é fomentar esse belo relacionamento que prossegue, norteando o leitor quanto à realidade do poder de servir ao Senhor Jesus Cristo de acordo com a sua chamada particular para o leitor. Esse poder consiste na unção do Espírito Santo, conforme foi prometido por Jesus, após a sua ressurreição: "... Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas..." (At 1.8. V. R.).
Penso que todos concordamos que, se já houve um tempo em que o Corpo de Cristo precisou de poder, este é o tempo. Somente o prodigioso poder do Deus Todo-Poderoso pode fazer retroceder a maré do pecado e das enfermidades, que está inundando o mundo em todos os continentes.
A fraqueza não é a nossa herança como crentes; mas muitos dentre nós se tem conformado diante dessa situação. Todavia, a Bíblia afirma que nosso testemunho de Cristo pode ser confirmado "com os sinais" (Mc 16.20).
O cumprimento dessa promessa é o propósito da unção do Espírito, e equipar o leitor crente com esse tesouro oculto é o propósito deste livro.
Primeiramente, deve haver a presença, e mais tarde aparecerá a unção. A unção não é a mesma coisa que o batismo no Espírito Santo, ‘embora este seja fundamental. A unção é o poder, o poder de servir a Deus. O leitor reconhecerá, sem qualquer sombra de duvida, quando a presença do Espírito Santo de Deus
descer sobre a sua vida, pois então usufruirá de uma doce comunhão. E também reconhecerá prontamente quando ele lhe tiver conferido poder espiritual, mental e físico, a fim de batalhar contra os demônios e as enfermidades.
Não se engane quanto a isso: Deus quer que você tenha esses dois grandes dons espirituais. E isso tornar-se-á uma realidade em sua vida, conforme você for avançando na leitura.
Momentos transformadores de sua vida esperam por você, mais adiante. Que o Senhor o abençoe a cada dia, enquanto você avança, passo a passo. Servimos a um admirável e poderoso Deus!
Texto retirado do livro A UNÇÂO - BENNY HINN- Editora Bompastor - 2000, Preço R$ 15,99, no site http://www.shoppingtem.com.br/produtos.asp?produto=1211, em 22.12.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...