terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A TUA VONTADE SENHOR NÃO A MINHA




"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, ele endireitará as suas veredas"
Provérbios 3.5,6

Vinte e cinco anos depois que Deus me chamou para pregar o Evangelho, nosso ministério em Orlando estava arrebentando de tão lotado. Funcionários e voluntários estavam espalhados por todos os cantos da nossa sede. Após analisar a situação, estava óbvio que tínhamos crescido mais do que a propriedade comportava.
Tivemos de considerar a possibilidade de reduzir parte de nosso ministério e remover pessoas para outros lugares. Eu sabia que continuar no mesmo local iria reduzir, ou até mesmo parar por completo, nosso crescimento.
Eu orei e pedi direção a Deus, mas não parecia chegar nada. De repente, minha esposa, Suzanne, me surpreende dizendo: "Benny, o Senhor falou comigo e disse que a sede do ministério de cura iria se mudar para Dallas, Texas."
"Dallas?" Eu respondi animado. "Bem, se Deus está realmente falando com você, por favor, diga a ele para falar comigo também." E o assunto acabou por aí.
No ano seguinte, uma experiência semelhante aconteceu. O Senhor falou comigo sobre mudar nossa família para o sudoeste da Califórnia, para onde o nosso estúdio de televisão e o ministério de comunicação havia sido transferido. Quando eu compartilhei isso com Suzanne, ela disse, "Bem, se isso é importante, o Senhor vai falar com nós dois."
E assim ele fez. No verão de 1999, Suzanne e eu sentimos que Deus havia permitido as duas mudanças - para Califórnia e Texas. Quando discutimos o assunto com a diretoria, aquilo incitou uma onda de criatividade e entusiasmo como eu nunca havia visto. Durante aquela reunião, o Espírito Santo renovou e refinou nossa visão de alcançar o mundo para Cristo. E rapidamente ficou óbvio para todos nós que, para realizar a tarefa que Deus nos chamou a fazer, essa era a escolha certa.
Nossos contadores concordaram também, depois de uma análise considerável. "Isso é uma boa idéia" eles me disseram. "Mudar nossa sede para Dallas vai economizar milhões de dólares nos próximos anos."
Nossa família se mudou para Califórnia. E nós anunciamos que a sede do ministério de cura estava sendo transferida para Dallas.
E aconteceu! Hoje, por meio dos generosos donativos dos nossos parceiros, nós estamos juntos, tocando mais corações do que jamais imaginamos ser possível. Oportunidades incríveis se abriram em lugares que antes eram fechados para o ministério. Desde providenciar alimento físico e espiritual para as crianças nas Filipinas, a construir igrejas e orfanatos no México, a realizar cruzadas internacionais até espalhar ao redor do globo o Evangelho através do nosso programa diário "This Is Your Day!", estamos impactando o mundo com Jesus Cristo.
Com seu Centro Mundial de Comunicação, o Benny Hinn Ministries, junto com seus parceiros, está cumprindo a grande comissão que o Senhor declarou em Marcos 16.15:
"E disse-lhes: 'Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas''."

Levou muitos anos para que soubéssemos discernir a vontade de Deus, até em coisas grandes como as mudanças para Texas e Califórnia. A fé para o ministério mundial que realizamos hoje não ocorreu sem Nosso Pai deseja passar tempo conosco agora, como uma preparação para uma eternidade com ele. Ele quer se envolver com tudo o que fazemos. Ele quer guiar nossos passos. Ele se preocupa tanto, que ofereceu seu primogênito e único filho como sacrifício, com a finalidade de salvar nossas almas e revelar a nós a sua vontade.
Não importa o que está acontecendo nesse momento em sua vida, anime-se. Existe esperança.
No começo desse livro, eu os apresentei a Quan, Betty, Mary e Sam. Cada um deles tinha de tomar decisões críticas sobre o rumo que queria seguir. Hoje, eles são cristãos. Eu adoraria poder dizer que cada um deles tomou as decisões corretas, mas isso não aconteceu em todos os casos. Agradecemos a Deus pelo perdão e pelo novo amanhã.
A maioria das pessoas sabe sobre Deus. Mas poucos o conhecem. Menos pessoas ainda conhecem e seguem a sua vontade. Existe uma enorme diferença, e as escolhas que fazemos são essenciais para os passos que damos com Deus. Quan, Betty, Mary e Sam continuam aprendendo essas lições, com níveis variados de sucesso.
E para você, a pergunta nesse ponto é bem simples: Você está disposto a fazer o que for necessário para conhecer Deus e fazer a sua vontade? Você está disposto a tornar o seu relacionamento com ele a parte mais importante da sua vida? Você está disposto a pagar o preço por essa maravilhosa caminhada com ele?

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12.1,2

Quando Jesus orou no Jardim do Getsêmani, até ele teve esse momento, nas palavras do poderoso teólogo Matthew Henry: "Ele aniquilou sua própria vontade em nome da vontade do Pai."
Jesus orou:
"Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres"
Mateus 26.39

Eu peço ao Espírito Santo que use esse livro como estímulo para você satisfazer todos os desejos que Deus tem para sua vida. Eu oro para que você diga de coração: "A tua vontade Senhor, não a minha
Texto retirado do livro A TUA VONTADE SENHOR, NÃO A MINHA. BENNY HINN, Preço R$ 8,90 no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...