sábado, 25 de junho de 2011

Um verdadeiro discípulo quer conhecer a Deus.

Seu espírito dócil indica fome de Deus e sede de justiça. O maior problema de não termos desejo de conhecer a Deus intimamente é quando nos achamos muito bons para pedir ajuda a Deus.
Somente aqueles que têm fome de Deus são pessoas que pararam de acreditar que sua força possa ajudá-los, quando colocamos nossa fé em métodos, fórmulas pré-fabricadas ou artifícios humanos, (não digo que estas coisas, não têm o seu lugar), mas sim que quando dependemos destas coisas e não de Deus
corremos o risco de nos frustramos e muitos ainda tentarão colocar em Deus a culpa pelas suas próprias frustrações dizendo que fizeram tudo certo e nada aconteceu.
Cuidado! Você pode estar num caminho perigoso: o caminho da soberba e da arrogância. “O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico da sua riqueza, se alguém quiser se orgulhar
que se orgulhe de me conhecer e de me entender, porque eu o Senhor sou Deus de
amor e faço o que é justo e direito no mundo e estas são as coisas que me agradam.” (Jer. 9:23-24).
O nome “Saul” no Hebraico e o nome “Saulo” no grego são da mesma raiz. Significam “celebridade ou solicitado”. Grandes homens que tiveram um fim diferente um do outro. Saul não mudou seu coração, ele se sentia insubstituível alguém importante demais para ser substituído por um menino sem nenhuma expressão como Davi, esse espírito permeia muitas igrejas hoje em dia, as pessoas querem se sentir importantes, maiores do que elas realmente são, e isso ofende a Deus, pois é pecado. Somente aqueles que se tornam como crianças podem realmente experimentar a intimidade de Deus, quando, como Jesus, se esvaziam de suas capas, de seus direitos e de seus títulos podem realmente encontrar uma verdadeira presença de Deus em suas vidas.
Já Saulo que mudou o nome para Paulo que quer dizer “Pequeno” isso sim, foi uma grande mudança, a celebridade muda para pequeno, pois somente pequeno poderia ver que a dependência de Deus o levaria a ser a figura mais importante da igreja primitiva e o maior escritor do Novo testamento.
Quando alguém de fato conhece pessoalmente a Deus ele muda a sua vida por completo. Enquanto você se sentir importante, vai perceber que Deus não poderá te fazer um verdadeiro discípulo de Jesus, pois você será auto-suficiente demais para depender mais Dele.
Num dos momentos mais difíceis do meu ministério, Deus me pediu três dias de jejum total: no primeiro dia foi tudo muito normal, não senti nem fome, estava triste e me sentindo no chão, sem forças pra levantar, no segundo dia algo parecia mais limpo, parece que comecei a escutar a voz de Deus de novo, porque tinha andado tão angustiado que me esqueci de ouvir o que Deus pensava de mim, mas no terceiro dia foi sobrenatural, Deus falava comigo pessoalmente, pois a minha resistência em achar que eu poderia fazer algo humano naquela situação tinha sido quebrada. E Ele me levou a um texto que marcou a minha vida no livro do Profeta Jeremias 17: 5-10. “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço” (vers 5)
Foi um tapa na minha cara, e eu precisava disso, descobri que estava tão frustrado porque tinha confiado na força de homens. Muitos pastores ou líderes tem se frustrado em seus ministérios porque confiam nas pessoas
que estão com eles, confiam nos seus lideres, confiam na sua habilidade no púlpito, veja bem, não estou dizendo de confiança no sentido de se relacionar como corpo de Cristo, mas estou dizendo sobre quando colocamos nossas expectativas em pessoas tiramos nossos olhos de Deus, e mesmo que essas pessoas nos deixem, nos traiam ou mesmo não correspondam as nossas expectativas, isso não pode tirar nossa fé e confiança em Deus que nunca vai falhar.
Foi uma bomba na minha vida e nunca mais vou esquecer o que Deus me falou naqueles dias. Passei aquelas madrugadas orando e buscando a Deus, foi incrível! Mas conhecer intimamente a Deus nos faz depender Dele totalmente, e isso é um caminho a ser percorrido, não é uma atitude isolada, ser verdadeiramente discípulo implica estar disposto a percorrer sempre sem desistir diante das adversidades que irão certamente surgir a nossa frente.
Deus sempre age certo!
"Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos seus olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu
outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou
duvidar. O espinho de hoje, será à flor de amanhã.
Moisés antes de ter tido um encontro com Deus era alguém irritado, violento e que matou um egípcio por causa de um desentendimento. “... feriu um egípcio e o escondeu na areia” (Ex. 2:12)
Após ele ter tido um encontro verdadeiro com Deus ele se tornou um exemplo de paciência e de humildade a ponto de interceder pelo povo para que não fosse destruído. “Agora perdoa o seu pecado se não, risca-me, peço-te do teu livro que tens escrito” (Ex. 32:32)
Alguma coisa mudou dentro dele, pois suas reações não eram mais as mesmas, ele havia mudado totalmente de dentro para fora. “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos, porque se alguém é ouvinte da palavra e não  praticante assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural, pois a si mesmo se contempla e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência, mas aquele que considera atentamente na lei perfeita, lei da liberdade e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso e praticante, esse será bem aventurado no que realizar” (Tiago 1:22-25)


Texto Retirado do livro você realmente é um discipulo? 
Autor: Jessé Wesley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...