
Me converti há 18 anos e digo que uma igreja aberta é uma fonte que traz conhecimento sobre a verdade que é Jesus Cristo. Aqui não critico denominações mas práticas que denigrem e desfavorecem o conhecimento da palavra aos novos cristãos com práticas anti-bíblicas que desvirtuam a essência do evangelho.
Porém aprendi muito com as coisas erradas dentro da igreja e isso me ajudou a criar uma personalidade cristã. O que aqui vou escrever como já disse não é para criticar denominações e sim para ajudar a expandir a nossa visão do que é o evangelho de Cristo. Não sou dona da verdade e quero muito aprender cada dia mais e mais então tentarei ser imparcial.
É só ligarmos a TV para visualizarmos tantos programas evangélicos que anunciam a "palavra" isso é excelente para propagação da palavra de Deus, porém temos que ficar atentos. Muitos destes pregadores, missionários, bispos e apóstolos são seguidores da Teologia da prosperidade e desta forma corrompem a palavra e o evangelho para sugar de suas ovelhas renda para seus bolsos e para a provável expansão do evangelho.
A teologia da prosperidade teve seu inicio nas primeiras décadas do século XX e teve como pioneiro Essek. M Kenyon conhecido também como pai do Movimento Confissão Positiva (Teologia da Prosperidade). Quando Kenion fazia um curso de oratória na Escola Emerson de Oratória teve o primeiro contato com o Novo Pensamento do hipnotizador e curandeiro Finéias Parkhust Quimby conhecido como o guru da Ciência da Mente e fundador do Novo Pensamento, este homem influenciou também a Mary Baker Eddy, que em 1879 fundou a Igreja da Ciência Cristã. Os seguidores de Quimby criam no poder da mente e negavam a existência da matéria, do sofrimento, do pecado e da enfermidade. Kenyon disse que muito se poderia aproveitar do ensino de Mary Baker Eddy e se empenhou nas campanhas pregando salvação e cura em Jesus Cristo dando ênfase aos textos bíblicos que falam de saúde e prosperidade.
Desta forma Kenyon começou a aplicar a técnica do poder do pensamento positivo. Orava pelos enfermos e muitos foram salvos e curados, mas outros não. Não era pentecostal, pastoreou várias igrejas e fundou outras. E. W. Kenyon teria sido o primeiro autor a publicar sobre o que se tornou a Teologia da Prosperidade. Em seu livro “The Hidden Man” (O Homem Escondido), na página 99, escreveu:
“Sei que estou curado porque Ele disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo”. Kenyon é sem dúvida o pai do Movimento da Palavra da Fé, tendo ensinado a cura divina, dizendo que a vontade de Deus sempre foi a de curar. Apesar disso, ele morreu em estado de coma, vitimado por um tumor maligno. Morreu de doença!

Nenhum comentário:
Postar um comentário