quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A marca do Pecado




Havia um homem que tinha um filho ainda jovem, mas, muito desobediente. Até que um dia o pai tomou uma resolução, cada vez que o filho desobedecesse, ele colocaria um prego no poste de madeira em frente à casa. Por outro lado, à medida que ele fosse mudando de atitude os pregos iriam sendo tirados. Aquele filho continuou na sua desobediência até que percebeu que nos postes já havia muitos pregos, assim ele resolveu mudar de atitude até que um dia todos os pregos foram retirados. Então, o seu pai chegou e disse para o filho: - Está vendo meu filho, já não há mais nenhum prego, ao que o filho suspirando respondeu tristemente: - mas as marcas continuam lá.



Esta ilustração nos ensina uma verdade da Palavra de Deus: as marcas do pecado nos acompanham! Davi pagou um preço muito alto pelo seus pecados, pois as conseqüências o acompanharam ao longo de sua vida.







Para cada ação existe uma reação diferente, nunca pense que o que faz hoje não terá consequências. As consequências vem e muitas vezes não estamos dispostos a enfrentá-las. Mas devemos nos lembrar das escrituras que diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...