sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A maldição da ilusão




"Que aproveita ao homem ga­nhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" (Lucas 9.25.)






Introdução








"A bênção do Senhor enrique­ce, e, com ela, ele não traz des­gosto." (Provérbios 10.22.)
É importante, em dias como os nossos, esclarecer o que é ilusão e o que é sonho.
Precisamos alimentar nossos so­nhos, buscar nossos objetivos. Mas temos de tomar cuidado para não sermos iludidos. O que é ilusão? O que é sonho?
Ilusão é investir todo o potencial em algo que Deus não aprova.
Sonho é idealizar algo, trabalhar em função daquilo e saber que é um propósito de Deus.
A diferença entre sonho e ilusão é que Deus está à frente do sonho. Já quem controla a ilusão é Satanás.
É muito fácil sabermos se as nos­sas conquistas são sonho ou ilusão. Se forem sonhos, nós melhoramos espiritualmente, chegamos mais per­to do Senhor e de sua vontade para nossa vida.
Contudo, se forem ilusões, nós pi­oramos espiritualmente, e nos afastamos do Senhor.
Se uma jovem, firme na igreja, par­ticipante das atividades, por exemplo, do coral, começa a namorar, e tem um declínio na sua dedicação ao Senhor e à obra dele, pode terminar o namo­ro, pois está caminhando na ilusão, um caminho que leva à destruição.
Da mesma forma, aquele jovem que comprou uma moto, e agora seu coração está completamente dedica­do a ela; até mesmo durante o culto se preocupa, com medo de ela ser roubada, pode vendê-la, pois está colocando-a no lugar de Deus.
Um irmão que era assíduo na es­cola dominical, nas visitas de evangelização e aconselhamento nos fi­nais de semana, compra um sítio. Se os sábados e domingos são agora completamente dedicados a esse sí­tio e não sobra tempo para a igreja, eu o aconselho a vendê-lo, pois está roubando o seu tempo, um tempo precioso que deveria estar sendo dedicado a Deus e à comunhão.
O Senhor não nos dá nada que vá fazer com que nos afastemos dele, colocando a bênção em primeiro lu­gar em nossa vida. Ele só nos dá aquilo que nos aproxima mais dele e de sua vontade.
Satanás, porém, faz tudo para nos separar do Senhor. Ele tenta roubar a nossa comunhão com Deus. O dia­bo faz isso desde o princípio.
As Escrituras têm muitos exem­plos de homens de Deus, que arriscaram o ministério e a própria vida por causa de uma ilusão, de um momento de prazer.
Caminhemos juntos pela Bíblia, aprendendo com esses homens de Deus como é perigoso nos deixarmos levar pelas ilusões, pelo encanto de momentos de prazer, de orgulho, de auto - suficiência.
E aprendamos também como é grande a misericórdia do Senhor, que nos perdoa e nos faz voltar ao cami­nho dos sonhos, tirando-nos das tre­vas da ilusão.


Texto retirado do livro A maldição da ilusão. Linhares, Jorge - Editora: Getsêmani. Preço R$ 8,90 no site http://www.editoragetsemani.com.br/conteudo.asp?go=search, em 08.01.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...