sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Artimanhas das trevas e Desmascarando o inimigo




Temos um Inimigo Mortal

Eu não fazia idéia do sentido real da palavra Satanás, até o dia que eu vi uma jovem educada, delicada, uma menina-moça sair de madrugada para a rua em trajes de dormir. Apesar dos apelos veementes da mãe, ela começou a jogar pedra para o alto, e tentava acertar quem passasse por ali. O irmão seguiu-a e percebeu logo que ela es­tava possessa. Tentava dissuadi-la a voltar para casa, mas ela se esquivava.
"Meu Deus, o que estará acontecendo com mi­nha irmã? Ela está irreconhecível", orou. "Tem misericórdia."
"Não quero nada com você, não gosto de você", dizia ela ao irmão.
De repente saiu correndo rua abaixo, retirou a tampa de concreto da caixa do esgoto sanitário, que dificilmente um homem consegue erguer, e de joelhos pegou aquela água imunda, cheia de de­tritos de fezes e cabelo, e começou a beber aquela espuma escura. Bebia e dava gargalhadas.
Naquele momento chegou um pastor, chamado pela mãe, que morava na mesma rua. Quando viu a moça naquele estado, começou a orar, e o irmão juntou-se a ele. De mãos estendidas para ela, ordenaram:
"Espírito imundo, sai dessa menina; sai e nun­ca mais volte a esse corpo."
Ela correu da entrada da casa até onde está­vamos, e, ajoelhada aos nossos pés, disse o de­mônio:
"Eu não posso sair desse corpo; preciso de um corpo..."
"Sai do corpo dessa jovem, em nome de Jesus!" A moça recobrou logo a lucidez, e tranqüila perguntou:
"O que estou fazendo aqui toda suja, de cami­sola, a esta hora?"
Eles a abraçaram e conduziram-na para dentro de sua casa, e nunca mais o espírito maligno entrou nela.
Até há bem pouco tempo atrás as pessoas te­miam falar de Satanás. Ele sempre foi sujo, imundo, mas agia de forma tão sutil, capciosa, que em muitas igrejas não se podia falar no dia­bo. Quando alguém chegava possesso à igreja, rastejando, babando, falando em matar-se, os próprios pastores e líderes indicavam primeiro uma consulta a um médico, um psicólogo ou psi­quiatra.
Deus usa médicos, terapeutas, medicamentos, mas tudo isso são apenas acessórios. Nada pode substituir o poder de Deus; absolutamente nada.
Em muitos lugares Satanás está deitando e rolando, porque ali não se crê em demônios. Os casos de possessão são considerados problema psicológico.
Mas está havendo uma significativa conscienti­zação entre os evangélicos de que "nossa luta não é contra o sangue e a carne (coisas visíveis), e, sim, contra as forças espirituais do mal". (Ef 6.12.) Vimos aprendendo a resistir e expulsar o inimigo, onde quer que estejam atuando.
O único lugar onde se fala do diabo, onde ele é desmascarado, é a igreja evangélica. Se pararmos de falar do diabo, ele toma conta de tudo, destro­ça as famílias.
Muitas pessoas, que se autodenominam evan­gélicas, que lêem a Bíblia e têm até bastante co­nhecimento do seu conteúdo, não gostam que se fale no diabo, embora a Palavra de Deus esteja repleta de exemplos de pessoas que ficaram pos­sessas: Saul, Judas, Maria Madalena, entre tan­tos outros.
Quer queiramos quer não, temos um inimigo mortal. Desde que recebemos a Cristo, estamos sob a mira do diabo. Impedido pela presença do Espírito Santo em nós de entrar em nosso corpo e assumir o controle da nossa personalidade, faz de tudo para atrapalhar a nossa vida, destruir nos­sos relacionamentos, perturbar nosso lar. Está sempre por perto, à procura de brecha para cau­sar-nos danos. Seu alvo é destruir-nos. E ele não poupa nenhum de nós.
Para que o diabo não alcance vantagem sobre nós, não podemos "ignorar-lhe os desígnios". (2 Co. 2.11.)
Por outro lado, Deus conta comigo e com você para desmascará-lo e inibir sua atuação. Mas, para fazermos frente a ele, precisamos conhecer as estratégias e artifícios de que lança mão para levar a cabo seus intentos.
"Receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam corrompidas as vossas mentes..." – 2 Coríntios 11.3.
"Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios."
- 2 Coríntios 2.11.
"... porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." - 2 Coríntios 11.14.
Texto retirado do livro Artimanhas das trevas e Desmascarando o inimigo . Linhares, Jorge - Editora: Getsêmani. Preço R$ 12,90 no site http://www.editoragetsemani.com.br/conteudo.asp?go=search , em 08.01.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...